
Família que velou corpo na rua por 13 horas entra na Justiça contra o Estado
Fernando Garcel
01 de março de 2018, 18:22
Redação com Narley Resende | BandNews FM CuritibaA Capitania dos Portos do Paraná confirmou o naufrágio de uma em..
Fernando Garcel - 02 de março de 2018, 16:10
A Capitania dos Portos do Paraná confirmou o naufrágio de uma embarcação com oito passageiros no fim da tarde de quinta-feira (1º) entre Pontal do Paraná e a Ilha do Mel, no Canal da Galheta.
Uma lancha que opera como táxi náutico transportava oito passageiros sem autorização. A embarcação virou por causa de uma onda e da velocidade que estaria acima do recomendado para as condições do mar, segundo a Associação dos Barqueiros das Bahias do Litoral Norte do Paraná (Abaline).
De acordo com o presidente da Abaline, Ariovaldo Fernandes, o barqueiro não possui autorização para transportar passageiros. "Não é a primeira a primeira lancha que acontece isso. A gente vem alertando o Estado há tempos. O pessoa aborda os turistas, enganam e dizem que aquele é o transporte regular para a Ilha do Mel. Ontem foi sorte a gente ter avistado e resgatado as pessoas", conta Fernandes.
Um dos passageiros teve um corte na cabeça, mas não corre risco. Os passageiros foram resgatados por uma barca que passava pelo trecho.
> Jovem morre após naufrágio de canoa na baía de Antonina
> Náufrago nada por 3 horas até encontrar ilha no litoral do Paraná
> Segunda vítima de afogamento após passeio no mar é encontrada em Guaratuba
Em nota, a Capitania dos Portos diz que, após o naufrágio, militares foram ao local para averiguar a situação, que a embarcação permanece submersa e que vai tomar providências para garantir a segurança da navegação na área. Uma investigação foi aberta para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.