câmara federal
Compartilhar

Música, danças, comidas típicas e muito chope na Oktoberfest

A maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest, chega em Maringá, no noroeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (15), ..

Fernando Garcel - 15 de setembro de 2017, 14:00

A maior festa alemã do Brasil, a Oktoberfest, chega em Maringá, no noroeste do Paraná, na noite desta sexta-feira (15), a partir das 17 horas. O evento, que saiu de Curitiba na última semana, vai levar música, danças e as tradições germânicas para a Cidade Canção até domingo (17).

Oktoberfest Curitiba terá mais de 35 rótulos de cervejas

De acordo com a organização, a programação cultural conta com apresentações de grupos musicais, bandas típicas, danças, grupos folclóricos, DJ e muita música alemã, sem contar a parte gastronômica e grande variedade de chopes artesanais e o industrial.

A festa dedicada a celebrar e valorizar as tradições germânicas será um ponto de encontro para todas as idades, gostos e gêneros, com o objetivo de celebrar a vida através de momentos de alegria e descontração.

As atrações culturais ficam por conta das apresentações de danças e dos grupos folclóricos alemães e de etnias convidadas com o Grupo Folclórico Teuto Brasileiro, Grupo Folclórico Alemão Grune Stadt e Companhia de Dança Ucraniana Verkhovena. O público poderá acompanhar ainda os shows com a banda típica e grupos musicais: Freunde Musikanten, Banda Soulwing, Banda Fockus, Banda Rockings, Leon & the Knopz e DJ Gipsy.

Próximo destino

Depois, o festival seguirá para a última cidade do roteiro de festividades em solo paranaense, e será finalizada em Cascavel entre 22 e 24 de setembro. Realeza A realeza do Circuito Oktoberfest Paraná, representada pela rainha Jéssica Karine dos Santos, a 1ª princesa Alessandra Gama e a 3ª princesa Ana Paula Fávaro, vão recepcionar os visitantes da festa.