câmara federal
Compartilhar

Trabalhador morre soterrado por carga no porto de Paranaguá

Um trabalhador morreu soterrado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (5). A mor..

Jordana Martinez - 05 de fevereiro de 2018, 15:29

Um trabalhador morreu soterrado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (5). A morte ocorreu na área de descarga de fertilizantes.

O homem estava na área de desembarque de fertilizantes, realizando a limpeza no equipamento de descarga de produtos, chamado de funil quando um operador de guindaste liberou a carga no momento errado, soterrando o funcionário.

O Pronto Atendimento Médico do Porto de Paranaguá foi acionado, mas apenas constatou a morte da vítima. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.

De acordo com a Administração dos Portos de Antonina e Paranaguá (Appa), o trabalhador era de uma empresa terceirizada, responsável pelos serviços de limpeza em equipamentos e contratada por operadores portuários privados.

Segundo a polícia, uma perícia foi realizada no local e o corpo passará por necropsia.

Além da investigação policial, um procedimento interno do Porto de Paranaguá vai investigar as possíveis falhas que resultaram no acidente de trabalho.