
Paraná vai ganhar centro de reabilitação de animais marinhos
Andreza Rossini
29 de agosto de 2017, 11:24
Motoristas da Uber se reuniram em protesto em frente ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metrop..
Andreza Rossini - 29 de agosto de 2017, 12:54
Motoristas da Uber se reuniram em protesto em frente ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta terça-feira (29).
Os trabalhadores pedem que o aplicativo de transporte seja regulamentado no município. Os carros bloquearam a saída do aeroporto no início da manhã e seguiram para a rua Passos de Oliveira em frente a prefeitura do município.
De acordo com a administração municipal, todas as vias foram desbloqueadas até 12h30 e o trânsito flui normalmente.
A Polícia Militar (PM) afirmou que acompanha o protesto, mas que não fez a contagem de veículos participantes. Alguns carros estão com a frase "Direito de Escolha" escrita no vidro traseiro.
Por meio de nota, a prefeitura informou que estuda a regulamentação do serviço e que agendou uma reunião com os motoristas do aplicativo. Veja na íntegra:
A Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito vem, desde o início de 2017, realizando estudos com base na experiência de outros municípios, como Porto Alegre e Curitiba por exemplo, que criaram decretos para regulamentar o serviço do Uber. Atualmente há uma minuta que já foi concluída e se encontra na Procuradoria Geral do Município aguardando o parecer jurídico para então seguir para o trâmite seguinte, ou seja, a criação do decreto de regulamentação.
Uma reunião entre os representantes dos motoristas Uber de São José dos Pinhais e a Prefeitura ficou marcada para a próxima sexta-feira onde será discutido sobre o referido decreto de regulamentação.
Um trecho da manifestação foi transmitida ao vivo pelas redes sociais, acompanhe: