
Depois de coordenar Gaeco durante a Operação Publicano, procurador assume grupo de Segurança Pública do MP
Mariana Ohde
19 de fevereiro de 2018, 09:22
Com William Bittar, CBN CuritibaOs irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de matar a adolescente Isabelly S..
Mariana Ohde - 19 de fevereiro de 2018, 11:03
Com William Bittar, CBN Curitiba
Os irmãos Everton e Cleverson Vargas, suspeitos de matar a adolescente Isabelly Santos na última quarta-feira (14), foram transferidos para Matinhos por questões de segurança. Eles estão presos desde o dia do crime, quando foram encontrados em casa, em Pontal do Paraná.
Isabelly era de Paranaguá, tinha apenas 14 anos e era bastante conhecida no litoral do estado por manter um canal no YouTube, o Isa Top Show.
Após audiência de custódia, na sexta-feira (16), ficou definido que os suspeitos de matá-la continuariam presos. E, neste domingo (18), eles foram transferidos da Delegacia de Ipanema para a Delegacia de Matinhos.
A transferência foi por volta das 18h. Segundo a Polícia Civil, a transferência foi feita por questões de segurança e para evitar possíveis tumultos na frente da carceragem.
De acordo com as investigações, os irmãos estavam em um carro na PR-412, quando um deles atirou contra o veículo onde estava a jovem Isabelly Cristine Santos. Ela foi atingida na cabeça e ficou internada no Hospital Regional de Paranaguá, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Um dia após o crime, a juíza substituta da Vara Criminal de Pontal do Paraná, Amanda Khalil Muhd Ciuffi, converteu a prisão em flagrante dos suspeitos pela prisão preventiva para não comprometer as investigações. Neste primeiro momento, a juíza não permitiu a transferência dos irmãos para uma unidade prisional, pois uma reconstituição do crime deve acontecer essa semana.