
Detentos cavam túnel e fogem da delegacia de Prudentópolis
Fernando Garcel
31 de dezembro de 2017, 12:42
A Polícia Civil apreendeu cerca de 50 quilos de fogos de artifício em Matinhos, no Litoral do Paraná, após denúncia de c..
Fernando Garcel - 31 de dezembro de 2017, 16:11
A Polícia Civil apreendeu cerca de 50 quilos de fogos de artifício em Matinhos, no Litoral do Paraná, após denúncia de comércio e transporte irregular do material.
De acordo com a delegada Maria Nisa, os policiais receberam a denúncia e encontraram placas oferecendo o produto pela cidade. “Ele comercializava os fogos pelo Whatsapp e fazia a entrega direto aos clientes. Além disso espalhava por vários balneários placas nos postes oferecendo o produto”, explicou.
Com base nas características do suspeito, foi feito contato com ele simulando uma compra, e os policiais fizeram o flagrante e apreenderam o material. Com ele havia caixas de vários tipos de fogos de artifício. O homem deve responder pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar material explosivo (artigo 253 do Código Penal). “O rapaz não tinha antecedentes criminais e assinou um Termo Circunstanciado para apresentar-se em juízo e responder pela contravenção praticada”, disse a delegada.
A delegada destaca ainda que o mais importante foi retirar de circulação produtos que podem ocasionar acidentes. “Nossa ação foi preventiva para evitar que esses fogos caiam nas mãos dos cidadãos e gerem ferimentos e sequelas às pessoas que o manuseiam”, acrescentou.