câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Polícia procura assaltantes que explodiram três agências bancárias em Palmeira

Por BandNews CuritibaA Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) localizou cinco carro..

Mariana Ohde - 03 de março de 2018, 13:24

Por BandNews Curitiba

A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) localizou cinco carros utilizados por assaltantes que explodiram três agências bancárias em Palmeira, na região dos Campos Gerais, na madrugada dessa sexta-feira (2). Os veículos estão sendo periciados juntamente com uma equipe da Polícia Federal (PF). Até agora ninguém foi preso.

Durante a ação, os criminosos fizeram diversos disparos contra o destacamento da Polícia Militar (PM) na cidade para dificultar o trabalho das equipes. As instituições, dos bancos Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal, ficam próximas umas das outras, na principal via da região central da cidade.

Na fuga, o grupo bloqueou tanto a PR-151 quanto a BR-277 usando caminhões, que acabaram incendiados. Os assaltantes abandonaram três carros com combustível.

Na mesma quadra onde eles realizaram a ação havia uma agência do Banco do Brasil que não foi afetada. Os bancos tinham sido abastecidos com dinheiro por ser começo de mês. Os assaltantes também usaram armas longas. Durante a ação, um caminhoneiro foi feito refém.

Por meio de nota, a Sesp declarou que todas as forças de segurança do estado estão empenhadas para identificar e prender os autores das explosões dos bancos na cidade de Palmeira.

Ainda segundo a nota, em 2017 houve uma redução de 61 por cento no número de explosões de caixas eletrônicos, comparado com o ano anterior. Em 2017, foram 50 casos e 131 em 2016. Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública, o índice de roubo a bancos caiu 30% em todo o Estado. Em 2016 foram 26 registros e em 2017 foram 18.