câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Emissora de TV é alvo de ataque com coquetel molotov

Com CBN CuritibaUm coquetel molotov foi arremessado por um homem contra a portaria da TV Band, em Curitiba, na no..

Mariana Ohde - 16 de fevereiro de 2018, 10:10

Com CBN Curitiba

Um coquetel molotov foi arremessado por um homem contra a portaria da TV Band, em Curitiba, na noite desta quinta-feira (15). O ataque aconteceu por volta das 22h. A sede da TV fica na Rua Santa Cecília, no Pilarzinho.

O porteiro, que trabalhava no local, afirmou que o homem chegou de moto, desembarcou na frente da emissora, veio a pé até o portão e arremessou o coquetel contra a portaria. O próprio porteiro controlou as chamas. Ele sofreu queimaduras na mão e recusou encaminhamento do Siate para um hospital.

A identidade do autor e a motivação ainda são desconhecidas.

Em nota, a TV Band informou que a ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e o caso deve ser investigado, agora, pela Polícia Civil e Instituto de Criminalística. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança e as imagens vão ajudar na identificação. As imagens não foram divulgadas, por orientação da polícia.

Confira a nota na íntegra:

A sede da Band Curitiba foi alvo de um atentado na noite desta quinta-feira (22h). Um artefato foi lançado contra a portaria da emissora.

Infelizmente, um dos nossos colaboradores foi atingido pelo material combustível. Ele conseguiu tirar a blusa, em chamas, antes de qualquer lesão grave. O Siate foi acionado e o funcionário recebeu atendimento, mas não foi necessário encaminhamento para o hospital.

A Polícia Militar deu atendimento inicial ao caso, seguido da Polícia Civil e Instituto de Criminalística. Todo o material foi recolhido para posterior análise.

A ação foi registrada pelas câmeras de segurança da Band que vão possibilitar a identificação do autor do crime. As imagens serão levadas ao delegado responsável pelo caso. Por orientação da polícia a gravação ainda não foi divulgada.