câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Algemado, jovem faz “declaração de amor” à PM

Lucian Pichetti/ CBNCuritibaO caso foi em Guarapuava, região central do Paraná. Um rapaz, de 19 anos, foi preso s..

Jordana Martinez - 05 de outubro de 2017, 15:12

Lucian Pichetti/ CBNCuritiba

O caso foi em Guarapuava, região central do Paraná. Um rapaz, de 19 anos, foi preso suspeito postar mensagens em uma rede social, em que fazia ameaças a policiais militares. O que chamou a atenção da população foi que, depois de detido, ele gravou um vídeo se desculpando.

"Eu peço desculpas à Polícia Militar de Guarapuava, é um pessoal... (inaudível)... eu amo a polícia"

A suspeita é de que os policiais tenham forçado o jovem a pedir desculpas nas redes sociais. Em nota, a Polícia Militar (PM) não admitiu a autoria do vídeo. No entanto, reiterou que se for constatada alguma irregularidade por parte dos policiais que prenderam o jovem, será aberta uma sindicância para apurar as responsabilidades.

Ainda de acordo com a PM, o jovem foi detido porque tinha postado que “polícia bom é polícia morto”. Na mesma postagem, em que alguém fez uma crítica ao rapaz, ele respondeu com mais uma ameaça. “Quero ter o prazer de um dia roubar você”.

A PM informou que estava monitorando as postagens do rapaz, não apenas a que foi alvo da prisão, mas também o que ele disse antes e depois. Detido, ele foi levado à Polícia Civil, onde foi registrado um termo circunstanciado. O rapaz foi liberado em seguida.