câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Em 12 horas, três pessoas morrem em acidentes na Grande Curitiba

Repórter Lucian Pichetti da CBN CuritibaUm motorista morreu em um acidente por volta das 5h desta segunda-feira (23) na ..

Andreza Rossini - 23 de outubro de 2017, 10:08

Repórter Lucian Pichetti da CBN Curitiba

Um motorista morreu em um acidente por volta das 5h desta segunda-feira (23) na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima perdeu o controle da direção na altura do km 71, na alça de acesso ao Contorno Leste, e saiu da pista.

Na sequência o veículo tombou e o motorista morreu na hora.

Segundo levantamento preliminar da PRF e da criminalística a vítima, de 46 anos, não usava o cinto de segurança.

Atropelamento

Duas mulheres morreram, na manhã deste domingo (22), na Avenida Industrial, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba. Elas foram atropeladas por um automóvel e morreram no local do acidente. As vítimas, tia e sobrinha, estavam na calçada. Simone Nonato dos Santos e Sônia Souza voltavam da missa.

Testemunhas informaram que o motorista do carro, um Chevrolet Ônix Branco, perdeu o controle enquanto trafegava na avenida e atingiu as duas mulheres.

O acidente aconteceu por volta das 10h20, logo depois de uma curva, em frente a uma agência bancária, próximo a linha do trem.

Após o atropelamento o veículo percorreu ainda cerca de 20 metros e caiu em um córrego. O motorista fugiu e não foi localizado. Quem presenciou o acidente também relatou que havia outras duas pessoas no carro. Mesmo feridas elas também fugiram do local, que fica na região do Jardim Itaú.

As famílias das vítimas foram para a Avenida Industrial e ficaram desesperadas com as cenas que viram. Muitos moradores de Itaperuçu também foram ao local, o que gerou confusão durante o atendimento da ocorrência.

Segundo a perícia os laudos oficiais vão poder apontar mais detalhes do crime de trânsito, mas a probabilidade é que o veículo estava em alta velocidade, já que as vítimas foram arremessadas a cerca de 80 metros.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Curitiba. A Polícia Civil de Itaperuçu vai investigar o caso.

Capotamento

Um outro acidente, na manhã deste domingo (22), deixou quatro jovens feridos. Eles foram socorridos pelo Siate após sofrerem um capotamento na esquina das ruas Imaculada Conceição e Thomas Edson, no bairro Prado Velho, em Curitiba. Eles foram ejetados do veículo. Outros dois ocupantes do jipe fugiram logo depois do acidente.

Testemunhas apontaram que o jipe trafegava pela Rua Imaculada Conceição e tentou entrar na rua Thomas Edson em alta velocidade. O motorista perdeu o controle do veículo, causando o capotamento.

As vítimas tiveram ferimentos moderados e foram levadas a diferentes hospitais em Curitiba.