câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Homem é preso acusado de espancar e tentar estuprar menina de 12 anos

Um homem, de 40 anos, foi preso na noite de quinta-feira (3), em Teixeira Soares, no Sudeste do Paraná, acusado de espan..

Fernando Garcel - 04 de agosto de 2017, 14:20

Um homem, de 40 anos, foi preso na noite de quinta-feira (3), em Teixeira Soares, no Sudeste do Paraná, acusado de espancar e tentar estuprar uma menina de 12 anos no Distrito de Guaragi, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, na última segunda-feira (31). Ele é ex-namorado da tia da vítima.

Senado discute PEC que torna estupro crime imprescritível e inafiançável

Segundo a delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Cunha Carvalho, o homem teria dado carona para a menina e alterado o trajeto. Ele parou o veículo em um local ermo onde tentou abusar sexualmente da jovem. Ela teria conseguido se defender, mas acabou espancada, com golpes e chutes na cabeça. Em um determinado momento, a menina conseguiu fugir e se escondeu em um matagal. Mesmo machucada, ela conseguiu buscar ajuda em um posto da Guarda Municipal.

> Polícia divulga retrato falado de suspeitos de estupro em universidade de Curitiba

> Pastor é preso por estupro de crianças na região de Curitiba

No momento da prisão, o acusado estava com o mesmo veículo utilizado no crime e dentro do carro os policiais encontraram a mochila da criança. "Quando chegamos ao local, ele estava em posse do veículo que ele utilizou na prática do crime. Inclusive a mochila da criança, com materiais escolares e cadernos, estava dentro do veículo. Não haviam dúvidas. A menina já tinha reconhecido ele. No momento em que chegou na delegacia, ela já disse o nome do acusado", declarou a delegada.

Ele foi encaminhado para a cadeia pública de Ponta Grossa deve responder pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de homicídio.