câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Hotéis são alvos de operação contra o tráfico de drogas em Curitiba

A Polícia Civil, por meio de agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), retomaram a "Operação Centro Seg..

Fernando Garcel - 25 de maio de 2017, 12:52

A Polícia Civil, por meio de agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), retomaram a "Operação Centro Seguro" contra o tráfico de drogas em hotéis e pensionatos de Curitiba. Quatro hotéis foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com o delegado-titular do Cope e responsável pela operação, Rodrigo Brown, a divisão de inteligência da polícia investiga os hotéis que seriam usados por traficantes de drogas e usuários. "Essas operação vão acontecer sem ter hora marcada e sem aviso prévio. A intenção é dar um 'refresco' em cima desse pessoal que comete pequenos crimes, mas que geram dores de cabeça para a população", disse Brown.

Cope faz operação em hotéis e pensões do Centro de Curitiba

Cerca de 30 policiais participaram da operação desta quinta-feira que tem como foco desmantelar o comércio de drogas no Centro da capital paranaense.

Segundo Brown, três pessoas foram presas em um hotel, todos com antecedentes criminais. Crack e maconha também foram apreendidos. "A grande maioria aqui tem problema com uso . Todos os quartos tinham vestígios de uso de drogas. Nessas operações é muito difícil prender uma grande quantidade de droga, mas sim várias pequenas porções", declarou.

Operação Centro Seguro

Esse é o segundo dia consecutivo de operações contra o tráfico de drogas em Curitiba. Na quarta-feira (24), cerca de 50 policiais cumpriram mandados em pequenos hotéis e pensões que, segundo a polícia, são usados por traficantes da região central de Curitiba e que abrigam criminosos e foragidos da Justiça.