câmara municipal de apucarana
Compartilhar

PM de folga reage a assalto e troca tiros com suspeitos de tentar invadir ônibus

Fábio Buchmann da CBN CuritibaUm policial militar trocou tiros com um grupo de assaltantes em uma na noite de quinta-fei..

Fernando Garcel - 04 de agosto de 2017, 17:02

Fábio Buchmann da CBN Curitiba

Um policial militar trocou tiros com um grupo de assaltantes em uma na noite de quinta-feira (3), em Curitiba. Segundo a PM, o ônibus passava pela Rua Bley Zorning, no bairro Boqueirão, quando dois suspeitos invadiram o veículo.

Após a invasão, o policial de folga percebeu a ação e reagiu. Ele deu voz de prisão, e ordenou que os assaltantes largassem as armas. Como eles não obedeceram, começou a troca de tiros. Uma das balas atingiu a bolsa do cobrador e o motorista teve ferimentos leves causados por estilhaços.

Um dos rapazes, que tem 27 anos, foi preso depois de ser baleado. O outro conseguiu fugir.

Segundo o Sindicato de Motoristas e Cobradores (Sindimoc), os assaltos a ônibus e estações-tubo em Curitiba e Região Metropolitana têm se tornado rotina. Na noite de 27 de julho, um cobrador foi baleado na estação-tubo Antônio Cavalheiros, no bairro do Cabral. Ele passou por uma intervenção cirúrgica e o quadro de saúde dele é considerado estável. Este foi o quarto funcionário do transporte coletivo da região de Curitiba que ficou ferido com gravidade durante o trabalho.

Após protesto, Comec vai estudar câmeras nos ônibus

Polícia abre inquérito para apurar morte de motorista de ônibus em Colombo

Outros casos

No dia 22 de julho, um motorista foi morto a tiros durante um arrastão em um ônibus em Colombo, na Região Metropolitana. A linha mais perigosa é a Trabalhador, segundo a Urbs, responsável pelo transporte público de Curitiba. No primeiro semestre, foram 37 assaltos envolvendo o transporte público na capital paranaense.