câmara municipal de apucarana
Compartilhar

PM dispersa jovens no Batel e Largo da Ordem; grupos teriam reagido a abordagem

Da CBN CuritibaDois grupos de jovens foram dispersados por equipes da PM e da Guarda Municipal durante operações do prog..

Andreza Rossini - 30 de julho de 2017, 12:18

Da CBN Curitiba

Dois grupos de jovens foram dispersados por equipes da PM e da Guarda Municipal durante operações do programa Balada Protegida, entre a noite da sexta-feira (28) e a madrugada do sábado (29) em Curitiba. As ações aconteceram na região do bairro São Francisco e no Batel.

A primeira, entre a rua Paula Gomes e o Largo da Ordem foi registrada por volta das 22h da sexta. A segunda, na Coronel Dulcídio, nas proximidades do Shopping Hauer, que reúne diversos estabelecimentos, aconteceu por volta das 2h da madrugada do sábado.

Conforme informações repassadas pela assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, os policiais, que acompanhavam os trabalhos do Balada Protegida, teriam repreendido freqüentadores nos dois locais e – conforme o relato – foram agredidos com garrafas e pedras lançadas contra as equipes.

Já as informações repassadas pela Polícia Militar são de que a corporação teria ido até o Batel, em momento coincidente ao da operação do programa da prefeitura, para atender a numerosas reclamações recebidas via 190 por causa de perturbação de sossego.

A PM não confirmou quais equipamentos foram utilizados na ação. A assessoria da prefeitura fala em balas de borracha.

Seriam grupos entre 30 e 40 pessoas que teriam reagido à abordagem e foram dispersados. Apesar da confusão não há informações sobre detidos ou feridos.