câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Preso tenta fugir de carceragem dentro de saco de lixo

Repórter William Bittar da CBN CuritibaUm dos detentos da delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de ..

Andreza Rossini - 20 de fevereiro de 2018, 14:40

Foto: Emater
Foto: Emater

Repórter William Bittar da CBN Curitiba

Um dos detentos da delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, tentou fugir da carceragem de um jeito diferente. Ele foi encontrado por um funcionário da limpeza dentro de um saco de lixo. O caso aconteceu na tarde da última sexta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil, o preso teve a ajuda dos outros detentos, mas o funcionário da limpeza estranhou o ‘peso’ do lixo e chamou o policial que estava no plantão. Ao abrirem o saco, o rapaz foi encontrado e levado novamente para a cela. A delegacia tem capacidade para 8 detentos, mas 44 dividem o espaço.

Sobre a superlotação, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp) informou, em nota, que a transferência de presos só pode ser feita após autorização do Comitê de Transferência de Presos. Além disso, afirmou que no último final de semana, foram removidos 13 detentos da carceragem de São José dos Pinhais.

Mais uma vez, a Sesp colocou que a solução para o caso de superlotação nas delegacias são as 14 obras de construção e ampliação de unidades prisionais do Estado. Com as obras, serão abertas cerca de 7 mil novas vagas permitindo assim a retirada dos presos das delegacias.