câmara municipal de apucarana
Compartilhar

Rapaz é baleado por tiro acidental disparado por PM

Um rapaz de 22 anos foi baleado por um tiro acidental disparado por um policial militar, na tarde desta quinta-feira (03..

Jordana Martinez - 03 de agosto de 2017, 18:10

Um rapaz de 22 anos foi baleado por um tiro acidental disparado por um policial militar, na tarde desta quinta-feira (03), no Centro de Curitiba.

A abordagem aconteceu na esquina das ruas Desembargador Westphalen com André de Barros. De acordo com testemunhas, o tiro teria partido de dentro de uma viatura e atingiu o braço do rapaz, que foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

Em nota, o 12º Batalhão da PM informou que "todas as providências legais e regulamentares com vistas ao pleno esclarecimento dos fatos, com imparcialidade e na busca da verdade, já foram adotadas, após o rapaz ter sido prontamente atendido pela equipe Policial Militar e pelo SIATE".

O Batalhão informa ainda que já foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos. Segundo a nota, o Policial Militar responsável pela arma alega que não tinha a intenção de efetuar o disparo e que "tal tiro ocorreu de modo acidental, salientando-se que a arma já foi apreendida e está sendo encaminhada à perícia junto ao Instituto de Criminalística para uma apuração plena, absolutamente isenta e pautada por provas periciais".

O Comando da PM reforçou ainda que só se admite o uso de arma de fogo quando justifica-se o uso da força para a legítima defesa do Militar ou de terceiros e que a Polícia Militar vai apurar, "não só o esclarecimento perante esses fatos, mas também as circunstâncias que envolvam o aperfeiçoamento de protocolos para evitar situações futuras".