
Vereadores propõem botão de pânico em ônibus de Curitiba
Fernando Garcel
19 de outubro de 2017, 14:44
O Colégio Estadual do Paraná (CEP), no centro de Curitiba, foi ocupado por estudantes na noite de quinta-feira (19). Dez..
Andreza Rossini - 20 de outubro de 2017, 10:25
O Colégio Estadual do Paraná (CEP), no centro de Curitiba, foi ocupado por estudantes na noite de quinta-feira (19). Dez alunos ocuparam, inicialmente, o local. Na manhã desta sexta-feira (20), 20 estudantes estavam no colégio. O objetivo é lembrar o movimento de outubro do ano passado que ocupou mais de 800 escolas no estado.
Durante o início da manhã, os manifestantes não deixaram os demais alunos entrar no CEP, segundo a Secretaria da Educação do Paraná.
Hoje estão previstas ações culturais promovidas pelo movimento Cultura Resiste para os estudantes que estão no local. Por volta das 9h a entrada foi liberada, mas apenas para a programação cultural. As aulas estão suspensas por hoje.
Segundo a secretaria, o CEP deve se organizar e repor o dia de aula. Ainda segundo a secretaria, o protesto não é violento.
Na época, os estudantes protestavam contra a reforma do ensino médio, proposta pela Medida Provisória (MP) 746 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos do governo federal pelos próximos 20 anos. Os dois projetos foram aprovados pelo governo federal.