
Rainha da parada LGBTI já tentou cinco suicídios; evento espera 40 mil
Andreza Rossini
03 de novembro de 2017, 12:42
Redação com Ana Flávia Silva | BandNews FM CuritibaO Green Day se apresenta em Curitiba no próximo domingo (5), mas os f..
Fernando Garcel - 03 de novembro de 2017, 16:14
O Green Day se apresenta em Curitiba no próximo domingo (5), mas os fãs do trio estão acampados em frente à Pedreira Paulo Leminski desde terça-feira. Essa é a primeira vez que o Green Day se apresenta na capital paranaense.
"Eu já estava vindo desde segunda-feira. Sempre que vou em shows assim eu gosto de ser o primeiro da fila. Na terça-feira começou um reboliço aqui então já começamos a ficar. O pessoal vai se revezando... Quem fica de dia vai de noite pra casa", conta o auxiliar administrativo Adriano Martins Claro, de 43 anos.
Cerca de 20 pessoas revezam quatro barracas montadas a 200 metros da entrada principal do evento.
> Green Day pela primeira vez em Curitiba
A última vez que Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool estiveram no Brasil foi em 2010. Dessa vez, a banda está no país para uma série de quatro shows que termina na próxima terça-feira (7).
Para enfrentar o ritmo intenso da turnê, o trio precisa de uma preparação de atleta. A banda pediu à produção nacional um massoterapeuta disponível durante todo o dia, horas antes e depois dos shows. Entre as solicitações, eles pedem que o profissional tenha experiência em massoterapia esportiva e na modalidade Deep Tissue, uma técnica terapêutica que atinge músculos mais profundos para aliviar grandes tensões musculares.
> Green Day terá massoterapeuta para aguentar ritmo intenso da turnê no Brasil
Depois da passagem pelo Brasil, a banda segue pela América do Sul e faz apresentações na Argentina, Chile e Colômbia.
O último álbum, Revolution Radio, foi elogiado pela Alternative Press como “o álbum mais crítico e intenso do Green Day em anos”. A revista Rolling Stone aponta que o disco “reflete décadas de sabedoria musical e emocional acumulada”.
O setlist dos shows deve agradar todas as gerações que acompanham a banda desde a explosão do álbum Dookie, de 1994, passando por American Idiot e o trabalho mais recente. No show do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (1º), o trio apresentou canções como , Boulevard of Broken Dreams, Longview, When I Come around, Minority, Bang Bang, Jesus of suburbia e Good riddance (the time of your life). Relembre os hits aqui.
Os valores dos ingressos para o show em Curitiba variam de R$200,00 (meia-entrada) a R$700,00 (inteira), de acordo com o setor. Os ingressos devem ser adquiridos através do www.livepass.com.br.