camara municipal
Compartilhar

Obras vão deixar 19 bairros de Curitiba sem água nesta semana

Obras de manutenção da Sanepar devem deixar 11 bairros de Curitiba sem água na tarde desta segunda-feira (9) e outros oi..

Andreza Rossini - 09 de outubro de 2017, 12:24

Obras de manutenção da Sanepar devem deixar 11 bairros de Curitiba sem água na tarde desta segunda-feira (9) e outros oito desabastecidos na próxima quarta (11).

A interrupção deve começar às 14 horas de hoje nos bairros Ahú, Atuba, Bacacheri, Barrerinha, Boa Vista, Cabral, Centro Cívico, Santa Cândida, São Lourenço, Tingui e Juvevê. A previsão é que a normalização aconteça ainda nesta noite, de forma gradativa.

Na quarta-feira deve ser realizada a substituição de uma ventosa a partir das 14 horas nos bairros Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê, Alto da XV. A previsão de normalização é para a manhã de quinta-feira (12), de forma gradativa.

No bairro Alto Boqueirão, uma obra de manutenção também vai afetar o serviço na quarta, mas o abastecimento deve voltar até o fim do mesmo dia.

A Sanepar alerta que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa- d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.