camara municipal
Compartilhar

Ameaça de bomba faz Rumo ALL remover 1,6 mil funcionários

Uma ameaça de bomba na manhã desta segunda-feira (14) levou à retirada de 1,6 mil funcionários da concessionária de ferr..

Narley Resende - 14 de agosto de 2017, 15:59

Uma ameaça de bomba na manhã desta segunda-feira (14) levou à retirada de 1,6 mil funcionários da concessionária de ferrovias Rumo ALL, no bairro Cajuru, em Curitiba.

De acordo com a empresa, uma pessoa fez uma ligação anônima que fez com que a administração adotasse o protocolo de segurança.

Além da evacuação das instalações da empresa, várias ruas no entorno foram bloqueadas na manhã desta segunda até que uma varredura de segurança fosse concluída.

Os funcionários precisaram se afastar e aguardar por uma hora até que a Polícia Militar (PM) autorizasse o retorno.

A PM informou por meio de assessoria de imprensa que não foi necessária a presença do Esquadrão Antibombas, já que nenhum artefato suspeito foi localizado na empresa.

A Rumo ALL registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil deve investigar o caso. Veja a nota da empresa:

"Nota à Imprensa

Na manhã desta segunda-feira, dia 14, houve uma ameaça de bomba - que se mostrou infundada - na sede da Rumo, em Curitiba. O protocolo de segurança foi acionado imediatamente, às 10h40. Todos os funcionários deixaram as unidades em ordem e segurança. A Polícia Militar do Paraná vistoriou o prédio, mas nada foi encontrado. Os funcionários receberam autorização para voltar a seus postos de trabalho por volta das 11h40. Todos os procedimentos de emergência foram adotados corretamente pela Companhia. Assessoria de Imprensa da Rumo"