camara municipal
Compartilhar

Casamento coletivo com o sim de 55 noivos encerra mutirão no Caximba

Da SMCSTerminou com um sonoro sim de 55 noivos o dia de força tarefa de saúde e cidadania para a população do bairro Cax..

Francielly Azevedo - 20 de agosto de 2017, 16:43

Da SMCS

Terminou com um sonoro sim de 55 noivos o dia de força tarefa de saúde e cidadania para a população do bairro Caximba. O casamento coletivo, que regularizou a união dos casais da região, aconteceu no início da noite deste sábado (19), no Ginásio Santa Rita, próximo à Administração Regional do Tatuquara.

A cerimônia faz parte do programa Justiça no Bairro, organizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná com o apoio da Prefeitura de Curitiba. O vice-prefeito Eduardo Pimentel esteve presente representando o prefeito Rafael Greca. Ao final, Pimentel agradeceu à desembargadora Joeci Camargo, responsável pelo programa e pela oficialização do casamento.

A desembargadora destacou a importância de trazer não apenas o casamento, mas todos os serviços do Justiça no Bairro à população do Caximba. “Vou continuar fazendo o impossível, em conjunto com a administração municipal, ajudando o povo vulnerável de Curitiba”, afirmou Joeci.

A ação foi a oportunidade que o casal Rosalvo Tertuliano dos Santos e Maria José esperava há mais de 40 anos, quando os dois se conheceram em Vitória, no Espírito Santo. “Foi amor à primeira vista”, contou Maria José, que veio morar em Curitiba com Rosalvo, agora oficialmente seu marido. “A gente lutava faz tempo para conseguir e agora deu certo o casamento”, comemorou a noiva.

Participaram os cartórios Boqueirão, Campo Comprido, Tatuquara, Uberaba e Portão. O administrador Regional Jadir Silva de Lima também esteve presente.

Cidadania: Durante todo o sábado a população pode contar com audiências e resoluções em diversas áreas do Direito, como divórcios, pensões alimentícias, reconhecimento de paternidade e maternidade, regulamentação de visitas, reconhecimento e dissolução de união estável e outros.