
Passagem de ônibus deve continuar em R$ 4,25 em 2018, diz Greca
Mariana Ohde
02 de dezembro de 2017, 08:13
Teve início nesta sexta-feira (1º) o "Palácio Encantado", espetáculo que acontece no Palácio Avenida, no Centro de Curit..
Mariana Ohde - 02 de dezembro de 2017, 11:15
Teve início nesta sexta-feira (1º) o "Palácio Encantado", espetáculo que acontece no Palácio Avenida, no Centro de Curitiba, e já é tradição de mais de duas décadas na capital. Ontem, o prefeito Rafael Greca (PMN) assistiu à abertura do Espetáculo de Natal do Bradesco 2017, ao lado do presidente do Conselho de Administração e também presidente do Banco, Luiz Carlos Trabuco Cappi.
O Natal Encantado do Palácio Avenida é apresentado há 27 anos, teve início com o Banco Bamerindus, seguiu com o grupo HSBC e se mantém com o Grupo Bradesco. O prédio histórico é sede do banco.
A apresentação, neste ano, traz 24 músicas, sendo dez inéditas, interpretadas por um coro de 111 crianças. O espetáculo tem a participação da atriz e cantora Simone Gutierrez. O roteiro é inspirado em Mary Poppins, Noviça Rebelde e Harry Potter.
As apresentações são gratuitas e seguem até o dia 17, às sextas-feiras, sábados e domingos, das 20h15 até às 21 horas.
A direção artística é de Wado Gonçalves, a direção cênica de Ricardo Rizzo e a direção musical da maestrina Dulce Primo. As crianças estão ensaiando desde outubro canções como Vilarejo, Chuva no Brejo, Clareana, Magamalabares e Amor de Índio.
Inaugurado em abril de 1929, o Palácio Avenida foi construído pelo imigrante sírio-libanês, Feres Merhy. Foi sede do Cine Theatro Avenida. Abrigou o comércio local e foi sede dos bancos Bamerindus e HSBC e atualmente abriga o Banco Bradesco.
A música vai tomar conta de Curitiba durante o mês em que é celebrado o Natal. Até o dia 20 de dezembro, a cidade terá mais de 100 apresentações de coral em comemoração à data. As atividades acontecem em vários lugares como o Mercado Municipal, Centro Histórico, parques, igrejas, nas Administrações Regionais e no Memorial do município.
Os corais pertencem a grupos independentes e voluntários. Nas Administrações Regionais, além de corais de igrejas, haverá grupos do próprio município, com o projeto Nosso Canto.
Confira toda a programação no site.