
Termina hoje o prazo ampliado para cadastrar desconto no IPTU
Mariana Ohde
05 de dezembro de 2017, 06:50
A Justiça determinou o encerramento das atividades de uma igreja na Cidade Industrial de Curitiba, devido a poluição son..
Andreza Rossini - 05 de dezembro de 2017, 09:53
A Justiça determinou o encerramento das atividades de uma igreja na Cidade Industrial de Curitiba, devido a poluição sonora e falta de alvarás, de acordo com o Ministério Público.
A poluição sonora foi confirmada pelo MP a partir da denúncia de moradores da região que reclamavam do barulho excessivo e em horários inadequados na igreja.
Ainda de acordo com o órgão, a instituição não tem autorização ambiental e nem alvará de funcionamento.
A ação menciona ainda que, mesmo notificado pela Prefeitura de Curitiba, o empreendimento não regularizou sua situação. O não cumprimento da decisão vai implicar no pagamento de multa no valor de R$ 25 mil.
A decisão foi tomada pela 5ª Vara Cível de Curitiba, na segunda-feira (4). A decisão, em caráter liminar, atende a ação proposta pelo MP.
Este é o segundo caso de igreja fechada pelo Ministério Público devido a problemas com alvará e poluição sonora em menos de um mês. Uma instituição do Santa Cândida foi fechada em meados de novembro.