camara municipal
Compartilhar

Frio deve dar trégua no final de semana em Curitiba

Com Metro CuritibaAs baixas temperaturas que surpreenderam os curitibanos nos últimos dias devem dar trégua no fi..

Mariana Ohde - 16 de fevereiro de 2018, 07:57

Com Metro Curitiba

As baixas temperaturas que surpreenderam os curitibanos nos últimos dias devem dar trégua no fim de semana. O Simepar prevê que nesta sexta-feira (16), no sábado (17) e no domingo (18) as temperaturas mínimas serão de 15ºC, 14ºC e 16 ºC, respectivamente.

“Vai continuar friozinho pela manhã, mas as máximas vão ser um pouco mais elevadas”, conta o meteorologista Samuel Braun. Enquanto ontem (15) a máxima na cidade foi de 20,2º C, no final de semana a temperatura deve chegar aos 26º C – nada perto de calor típico de verão.

“A gente não descarta que o calor volte até o final da estação, mas, por enquanto, isto não está previsto”, diz Samuel. A estação termina em 20 de março.

O frio desta semana foi provocado pela chegada de uma frente fria vinda dos oceano. Além dela, ventos do leste e sudeste trouxeram a umidade.

Histórico

Segundo os dados do Simepar, baixas temperaturas em fevereiro não são raras na cidade. Em 2000 a mínima do mês foi de 12,2 ºC, e em 2009 e 2010 foram registrados 13 ºC. “Curitiba é complicada pela altitude. Em quase todos os meses há desses registros”,diz.

Horário de verão

Também neste final de semana, termina o horário de verão no Distrito Federal e em mais dez estados, entre eles, o Paraná. À meia-noite de domingo, os relógios devem ser atrasados em uma hora - para as 23h. Com isso, o sábado vai durar 25 horas.