
Orquestra apresenta trilhas sonoras de filmes infantis
Narley Resende
11 de outubro de 2017, 14:35
A brincadeira de criança virou um evento. O público esperado fugiu do controle e agora a Prefeitura de Curitiba divulga ..
Jordana Martinez - 11 de outubro de 2017, 16:25
A brincadeira de criança virou um evento. O público esperado fugiu do controle e agora a Prefeitura de Curitiba divulga o alerta.
A 1ª Guerra de Bexigas d’água marcada pelas redes sociais para este domingo (15) no Parque Barigui, em Curitiba, surpreendeu os organizadores que não previam tanto interesse. Até a tarde desta quarta-feira eram mais de 5mil confirmados e quase 40 mil interessados.
“As bexigas d’água ficam por conta de cada um que quiser participar, desde que se comprometa a limpar a sujeira após a brincadeira”, diz a postagem.
A Prefeitura alerta a população e os interessados em comparecer ao evento que os fragmentos de borracha das bexigas podem intoxicar e até matar animais que vivem no parque.
Segundo a administração municipal, o parque Barigui abriga aves e pequenos mamíferos que podem ingerir as bexigas. O material pode engasgar, intoxicar e até provocar a morte dos animais.
Além do alerta, a Prefeitura informa que não recebeu pedido oficial para autorizar a realização do evento. De acordo com a legislação de uso de espaços públicos de parques e praças, quem quiser promover eventos nestes locais deve solicitar autorização na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, no mínino 45 dias antes do evento.