
Setran leiloa veículos a partir de R$ 100
Fernando Garcel
04 de outubro de 2017, 16:18
Do Metro CuritibaHá 26 anos a capital paranaense inaugurou o espaço que anos depois iria se tornar referência paisagísti..
Andreza Rossini - 05 de outubro de 2017, 08:56
Há 26 anos a capital paranaense inaugurou o espaço que anos depois iria se tornar referência paisagística da cidade.
Para comemorar a data, o Jardim Botânico ganhou uma logomarca junto à recente coleção Jardim das Araucárias do Mundo – que tem seis das 18 espécies dos pinheiros no planeta. Foram plantadas nesta semana duas mil mudas de petúnias cor-de-rosa e tagetes na cor laranja, formando o contorno da estufa, inspirada no antigo Palácio de Cristal de Londres, e o número que representa a nova idade.
Segundo a prefeitura, mais de um milhão de pessoas visitam o local por ano, sendo o ponto com maior número de desembarques dos ônibus da Linha Turismo. Famoso pela estufa de ferro e vidro, que abriga exemplares vegetais de regiões tropicais, o Jardim Botânico possui diversas outras atrações.
Com 178 mil m² , a unidade tem 40% de sua área correspondente a um Bosque de Preservação Permanente com nascentes formadoras dos lagos, além de pistas e trilhas de caminhada. Outro atrativo é o Jardim das Sensações, caminho sensorial de 200 m com plantas nativas, aromáticas e medicinais.
Há ainda o Museu Botânico, um auditório e o quarto maior Herbário do país. Neste ano o local recebeu nova iluminação e a reorganização e troca de plantas da estufa