camara municipal
Compartilhar

Prefeitura divulga vídeo da ação que apreendeu fura-catracas em Curitiba

A Prefeitura de Curitiba divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira (30) para mostrar a ação da Guarda Municipal de C..

Fernando Garcel - 30 de agosto de 2017, 17:20

A Prefeitura de Curitiba divulgou um vídeo na tarde desta quarta-feira (30) para mostrar a ação da Guarda Municipal de Curitiba que apreendeu 20 adolescentes que entraram no ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso na tarde de terça-feira (29). A operação, batizada de Arapuca, busca coibir a ação de "fura-catracas" na capital.

O vídeo, gravado dentro e fora do ônibus, mostra o início da ação da Guarda Municipal e o transporte dos jovens para a Delegacia do Adolescente. "Acabou essa moleza de vocês ai. Vai aprender a respeitar o povo. É bom ninguém fugir. Tá todo mundo filmado e amanhã a gente vai no colégio buscar vocês

Os adolescentes apreendidos foram retirados de dois biarticulados por volta das 12h. Os jovens foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente e lá foi feito um termo circunstanciado. Os pais foram acionados e precisaram ir até a delegacia para assinar o documento e liberar os jovens.

“Já sabemos as regiões onde mais se repetem essas situações, que são comuns perto de colégios e nos horários de saída dos estudantes. Vamos fazer esta operação em toda a cidade”, afirmou o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Ação apreende 20 adolescentes “fura-catracas” em Curitiba

A ação foi feita e planejada em conjunto com os fiscais da Urbs, que deram suporte aos guardas municipais e indicaram os estudantes que entraram nos ônibus sem pagar a tarifa. “Esta é uma situação que acaba prejudicando toda a população que usa o transporte coletivo de Curitiba, pois encarece o preço da tarifa”, ressaltou Rangel.

> Cobrador leva dois tiros ao tentar impedir ação de fura-catracas em estação-tubo

> Multa aos ‘fura-catracas’ é aprovada na Câmara de Curitiba