camara municipal
Compartilhar

Prejuízo com saque no Armazém do Parolin é de R$ 9,5 mil, aponta prefeitura

O Armazém da Família do bairro Parolin, em Curitiba, reabre na manhã desta quarta-feira  (7), após o saque dos moradores..

Andreza Rossini - 07 de março de 2018, 08:51

O Armazém da Família do bairro Parolin, em Curitiba, reabre na manhã desta quarta-feira  (7), após o saque dos moradores como forma de protesto aos estragos causados pelas enchentes.

Segundo a prefeitura, o prejuízo com o roubo e vandalismo foi de R$ 9,5 mil. Produtos foram repostos nas gôndolas e refrigeradores, corredores foram limpos, aparelhos de informática danificados foram trocados e a entrada lateral destruída foi consertada e reforçada.

De acordo com o levantamento da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Smab), foi feita a reposição dos gêneros alimentícios e itens de higiene e limpeza, a troca de equipamentos e consertos. “Mas a maior perda foi termos que ficar um dia com o armazém fechado. Diariamente, atendemos cerca de 100 pessoas aqui no Parolin. A maioria é idoso e, neste começo de mês, eles vêm mais, pois é semana de pagamento de aposentadoria”, lamentou Luiz Gusi, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento.

No último domingo (4), um grupo não identificado roubou e depredou, por volta das 21h30, a unidade. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar se deslocaram ao local, mas não conseguiram identificar ou prender os saqueadores.

Programa

O programa Armazém da Família é formado por 33 unidades fixas de abastecimento instaladas em pontos estratégicos da periferia de Curitiba, bairros e terminais de ônibus, onde é feita a comercialização de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Atualmente, o programa atende 250 mil famílias da capital.

Apenas moradores de Curitiba, com renda familiar de até cinco salários mínimos e com cartão de acesso, podem comprar nos locais. O cadastramento e a emissão dos cartões devem ser feitos nos núcleos da Smab nas Administrações Regionais localizadas nas Ruas da Cidadania.