camara municipal
Compartilhar

Vacinação da gripe é ampliada para maiores de 55 anos em Curitiba

Karina Bernardi - CBNCuritibaAs pessoas com idade entre 55 e 59 anos agora podem tomar a vacina contra a gripe na..

Jordana Martinez - 08 de julho de 2017, 11:36

Karina Bernardi - CBNCuritiba

As pessoas com idade entre 55 e 59 anos agora podem tomar a vacina contra a gripe na rede pública de saúde, em Curitiba. A vacinação para este novo público começou nesta sexta-feira (07).

Essa nova ampliação do público alvo foi definida pela Secretaria de Saúde de Curitiba, após o governo do Estado dar autonomia aos municípios para que tomem esse tipo de medida. De acordo com a diretora do Centro de Epidemiologia da Secretaria Municipal da saúde, Caroline Kresbsbach, a campanha continua mesmo após Curitiba já ter atingido a meta de 90% do público vacinado.

Anteriormente outros grupos já haviam passado a integrar a população com direito à vacina de forma gratuita: são trabalhadores do transporte coletivo, a população de rua, além de cuidadores de idosos e acamados.

Quem faz parte do público da campanha, pode procurar qualquer um dos 110 postos de saúde da cidade para tomar a vacina.

Esses novos grupos se juntam às populações prioritárias definidas inicialmente pelo Ministério da Saúde, de crianças a partir de 6 meses e menores de 5 anos de idade; gestantes; mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; idosos a partir dos 60 anos; trabalhadores da saúde; indígenas, pessoas privadas de liberdade; professores da rede pública de ensino e doentes crônicos.