andre.molina
Compartilhar

Mikkey Dee é efetivado baterista dos Scorpions

Uma notícia acaba de ser divulgada e vai agradar milhares de fãs de hard rock pelo mundo. O ex-baterista do Motorhead, M..

André Molina - 12 de setembro de 2016, 14:11

Uma notícia acaba de ser divulgada e vai agradar milhares de fãs de hard rock pelo mundo. O ex-baterista do Motorhead, Mikkey Dee, foi oficializado membro permanente da banda alemã Scorpions. Ele substitui James Kottak, que estava no grupo desde 1996.

“Acho que a maioria de vocês já ouviu as notícias. Eu sou agora um membro permanente dos Scorpions. Sinto-me muito honrado e afortunado por ser capaz de continuar a tocar bateria neste nível. Eu cresci ouvindo eles e sempre amei a banda. Somos amigos de longo tempo.  Foi muito bom  viajar e realizar turnê este ano com o Klaus, Rudolf, Matthias e Pawel. Foi muito divertido.  A tripulação é muito profissional. Os fãs dos Scorpions  foram muito acolhedores”, disse o batera.

Ao fazer o anúncio, Dee também citou os 25 anos que permaneceu no Motorhead. Banda em que tocou até a extinção, ocasionada devido a morte do idolatrado líder Lemmy Kilmister.

“Sempre tive grande respeito pelo Scorpions por ser uma banda de verdade.  Eu tenho certeza de que ele (Lemmy) está orgulhoso lá em cima por seguir em frente”.

Ao revelar a notícia, o Scorpions agradeceu o tempo em que o ex-baterista James Kottak dedicou a banda e que torce pela sua cura. Ao que dá a entender, o músico sofre de alcoolismo.

"Gostaríamos de agradecer a James por tantos anos de participação na banda e amizade pessoal. Nós compreendemos e respeitamos sua necessidade por vez, como ele faz o seu caminho através da fase final de seu processo de cura."

Em seguida, o grupo menciona a boa experiência de iniciar os trabalhos com o ex-Motorhead.

"Depois de nossa incrível passagem pelos Estados Unidos, Europa e Ásia, temos a certeza de ter encontrado um excelente baterista,  com Mikkey Dee. Ele traz uma nova energia para a banda e estamos ansiosos para o momento emocionante juntos que temos pela frente", declarou a banda.andre.molina