andre.molina
Compartilhar

Primeiro guitarrista da Legião Urbana homenageia Renato Russo no Youtube

Uma série de homenagens ao cantor Renato Russo está programada para acontecer pelo Brasil no mês de outubro. No dia 11 c..

André Molina - 22 de setembro de 2016, 11:15

Uma série de homenagens ao cantor Renato Russo está programada para acontecer pelo Brasil no mês de outubro. No dia 11 completam-se 20 anos da morte do líder da Legião Urbana. E aos poucos, pessoas ligadas ao legionário começam a trabalhar seu legado.

Um dos exemplos é o primeiro guitarrista da Legião Urbana, Kadu Lambach (vulgo Eduardo Paraná), que começou a disponibilizar releituras de canções do Renato Russo no Youtube, junto com o cantor Fábio Lima. E a iniciativa está repercutindo bem. Se no início da década de 80, com a efervescência do punk, a postura virtuose de Eduardo Paraná era criticada, atualmente está agradando. O último vídeo postado no dia 15 de setembro já soma mais de 28 mil visualizações.  Uma merecida homenagem ao Renato Russo feita por quem tem propriedade e faz parte da história.

O vídeo inicia com uma pesada versão de "Que País é Este", com tema de guitarra que chega a lembrar o hard rock oitentista. Em seguida, "Meninos e Meninas" do álbum "As Quatro Estações", "Geração Coca-Cola" do primeiro e "Monte Castelo", também de "As Quatro Estações". É o terceiro medley disponibilizado pela dupla. O primeiro com "Faroeste Caboclo" e "Tempo Perdido" já soma mais de 230 mil visualizações. (André Molina)

Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=AgCMnco6Ef0andre.molina