
Curitiba testa espaço exclusivo para motos nos semáforos
Mariana Ohde
21 de março de 2018, 11:03
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (22), mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva ..
Mariana Ohde - 22 de março de 2018, 09:34
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (22), mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão preventiva contra suspeitos de roubar agentes dos Correios. A operação foi chamada Trinca.
Segundo a PF, os suspeitos presos hoje atuavam em Curitiba. Eles faziam parte de um grupo que, em posse de armas de fogo, abordava carteiros e roubava as mercadorias SEDEX.
Duas pessoas foram presas hoje e uma no dia 24 de novembro de 2017. A partir da primeira prisão, as investigações levaram aos outros assaltantes. Segundo a PF, eles agiam desde o ano passado.
Em assalto no bairro Sítio Cercado, segundo a PF, os criminosos obrigaram o carteiro a ficar no baú do veículo dos correios até que eles chegassem ao ponto onde estava o carro do transbordo. Realizado o transbordo, o carteiro continuou no baú e foi levado a outro ponto da cidade, onde foi deixado. "Esses três são suspeitos de praticarem mais dois assaltos na região do sítio cercado", informa a PF.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal em Curitiba. Os presos serão conduzidos à Superintendência de Polícia Federal em Curitiba onde permanecerão à disposição da Justiça. Se condenados, eles podem ter penas de até 15 anos de prisão.