Cidades Destaque 1
Compartilhar

Passageiros de ônibus são assaltados por pelo menos 8 criminosos

Até agora, nenhum dos criminosos que assaltaram um ônibus de sacoleiros foi identificado. O assalto foi ontem à noite (2..

Lorena Pelanda - 27 de setembro de 2018, 08:06

(Divulgação: PRF/PR)
(Divulgação: PRF/PR)

Até agora, nenhum dos criminosos que assaltaram um ônibus de sacoleiros foi identificado. O assalto foi ontem à noite (26), no quilômetro 642, na BR 376, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Segundo as vítimas, eram, pelo menos, 8 criminosos que participaram da ação.

De acordo com a PRF, foram encontrados um caminhão e um carro de passeio incendiados, utilizados para bloquear a rodovia durante o assalto.Um caminhão, que estava ao lado, foi atingido por disparos mas não parou.

Os assaltantes roubaram os 28 passageiros de Santa Catarina, que iriam a São Paulo para compras, levando, entre pertences, cerca de R$ 73 mil e fugiram.

Ambos, ônibus e caminhão, deslocaram-se até um posto de combustíveis para solicitar apoio da PRF e da PM, que compareceram ao local.

Um veículo que fazia a segurança do ônibus também foi atingido por disparos, sendo que o motorista, atingido, foi encaminhado ao Hospital de São José dos Pinhais. O motorista do ônibus também foi atingido de raspão e recebeu o atendimento no local pela concessionária.

Apesar de orientados pela PRF a registrar a ocorrência da Polícia Civil do Paraná, a excursão decidiu retornar à origem e fazer o registro em Santa Catarina.

O carro encontrado incendiado participou da ação criminosa e, no seu interior, existia uma estrutura de aço reforçada que servia como proteção e abrigo de tiros. Os criminosos e armas utilizadas não foram encontrados.

(Divulgação: PRF/PR)