110 motoristas já foram autuados por embriaguez ao volante no litoral do Paraná

Vinicius Cordeiro

PCPR - caso Luana - Florestópolis

110 motoristas foram autuados no litoral do Paraná por embriaguez ao volante desde o dia 21 de dezembro, período que vai sendo realizada a operação Verão Maior. As fiscalizações são feitas pela PCPR (Polícia Civil) e PMPR (Polícia Militar) em todas as cidades litorâneas do estado.

Além disso, o número é um pouco menor do que o do mesmo período no ano passado – 112. Todas as pessoas que são flagradas cometendo o crime sofrem pena administrativa, que suspende a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por um ano e multa de R$ 2.934,70.

“É extremamente imprescindível a conscientização por parte dos condutores sobre as leis de trânsito. Se faz necessário a punição pois pode causar consequências irreversíveis como a morte”, diz o delegado coordenador do Verão Maior, Gil Rocha Tesserolli.

O motorista que apresenta indícios de embriaguez ao volante é convidado a realizar o teste do “bafômetro”, ou seja, a pessoa pode se recusar a executar. Contudo, os policiais podem proceder com autuação em flagrante se o indivíduo apresentar sinais visíveis de embriaguez como hálito elítico, olhos vermelhos, fala arrastada e dificuldade de coordenação motora.

Previous ArticleNext Article