Movimento nas estradas é intenso sentido interior; Acompanhe

Francielly Azevedo


O movimento nas estradas que ligam Curitiba ao interior do Paraná e aos litorais paranaense e catarinense é bastante intenso neste sábado (23). A previsão segundo as concessionárias que administram os trechos é que o fluxo diminua a partir do meio da tarde.

Para quem vai descer a serra rumo ao litoral do Paraná, o movimento na rodovia é acima do normal desde as primeiras horas da manhã. De acordo com a concessionário Ecovia, que administra a região, por volta das 9h30 mais de 1,2 mil carros por hora eram registrados no sentido praias.

Já no interior, o movimento na praça de pedágio de São Luiz do Purunã é 140% maior que o normal. Durante a manhã eram registrados mais de 1,1 mil veículos sentido capital e 3,4 mil carros por hora sentido interior.

 

Santa Catarina

No litoral catarinense o fluxo é três vezes maior que o normal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, o trânsito é intenso próximo a Itajaí, Balneário Camboriú e sentido Florianópolis, com vários pontos de lentidão.

A concessionária Litoral Sul informou os pontos de congestionamento. O fluxo intenso gera três trechos de lentidão na BR-101/SC. Entre São José e Palhoça (sentido PR), são três quilômetro, do km 212 ao 209. Em Itajaí (sentido RS), são 5 quilômetros, do km 123 ao 128. E em Garuva, a lentidão (sentido RS), é do km 5 ao 6.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.