
Justiça aceita alteração na denúncia contra Luis Felipe Manvailer
Fernando Garcel
28 de setembro de 2018, 00:06
Só neste ano pouco mais de mil toneladas de lixo foram retiradas de rios de Curitiba pela Prefeitura. O material deposit..
Lorena Pelanda - 28 de setembro de 2018, 08:44
Só neste ano pouco mais de mil toneladas de lixo foram retiradas de rios de Curitiba pela Prefeitura. O material depositado corresponde a mais de 120 toneladas por mês, o que poderia causar o transbordamento dos rios durante fortes chuvas.
Parte do material encontrado é formado por folhas, troncos e outros resíduos vegetais que caem nos rios por ação da chuva e do vento.
O que mais preocupa são os itens descartados de forma incorreta pela população, como lixo doméstico e até móveis e eletrodomésticos.
Os locais com maior incidência do problema são os que apresentam grande concentração populacional próxima dos rios e córregos. O Rio Belém é um exemplo.
(Crédito: Valdecir Galor/SMCS)
O lixo jogado indevidamente gera vários problemas, como entupimento de bueiros. Ainda de acordo com a Prefeitura, de janeiro a agosto deste ano, 91 quilômetros passaram por drenagem, como limpeza de bocas de lobo e galerias pluviais.