Covid-19: 15 estabelecimentos são fechados em Curitiba por descumprirem normas

Fernanda Scholze - BandNews FM

prefeitura de curitiba covid-19 estabelecimentos

15 estabelecimentos foram fechados e notificados por descumprirem as normas estabelecidas para evitar a propagação do coronavírus em Curitiba. As operações da Ação de Fiscalização Integrada (Aifu-Covid) foram realizadas nos bairros da cidade entre os dias 23 e 27 de dezembro.

Ao todo, nesse período, foram vistoriados 39 estabelecimentos pelas equipes da Prefeitura, Polícia Militar e Guarda Municipal. Entre os locais interditados estão bares, lanchonetes, restaurantes, pizzaria, tabacaria, mercado, distribuidora de bebidas, entre outros, nos bairros São Francisco, CIC, Portão, Centro, Campo Comprido, Santa Felicidade, Rebouças, Xaxim e Água Verde.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da ação é certificar que todos os estabelecimentos cumpram as regras de prevenção à covid-19. As Ações de Fiscalização Integradas são ações diárias e regionalizadas, formadas por equipes da Guarda Municipal e Urbanismo, com Policia Militar, Corpo de Bombeiros, são direcionadas a bares e casas noturnas, em locais com histórico de aglomerações, notadamente bares e regiões que concentram grande número desses estabelecimentos. Já a Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, realizam ações voltadas para o comércio: restaurantes, lanchonetes, shoppings, galerias, farmácias, supermercados e lojas, principalmente as de departamento.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="736111" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]