
Funcionária da Assembleia envolvida com quadrilha de roubo a bancos é exonerada
Francielly Azevedo
24 de julho de 2018, 20:09
15 pessoas foram condenas por associação criminosa, na última segunda-feira (23), em Pontal do Paraná, no litoral do est..
Redação - 24 de julho de 2018, 22:34
15 pessoas foram condenas por associação criminosa, na última segunda-feira (23), em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Conforme ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná todas atuavam no tráfico de drogas na cidade, a partir do bairro Vila Progresso, e em balneários vizinhos. A organização era chefiada por uma mulher que não tinha antecedentes criminais.
Os réus foram identificados a partir da Operação Guaíra, deflagrada no final de 2016 pelo MPPR, com apoio do 9º Batalhão da Polícia Militar. Como destaca na sentença o Juízo da Vara Criminal de Pontal do Paraná, “comprovou-se a existência da associação criminosa, bem como sua forma de atuação, a divisão de funções e estrutura hierárquica. Com efeito, há elementos bastantes a evidenciar a existência de verdadeira quadrilha concertada e estável, destinada a promover a aquisição, venda e distribuição de drogas.”
**Com informações do MP-PR**