22 suspeitos de latrocínio são presos no Paraná

Andreza Rossini


A Polícia Civil cumpriu 22 mandados de prisão nesta quarta-feira (26), no âmbito da Operação Mideas, em todo o Paraná. Um adolescente foi apreendido e sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Todos os mandados são relativos a crimes de latrocínio. “Nem todos os assaltantes foram encontrados e as diligências continuam”, afirmou o Delegado titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (dccp), Alexandre Macorin. Os presos são suspeitos de roubos a residências e veículos, entre outros.

Os detidos foram encaminhados para a delegacia e devem ser encaminhados ao presídio após a audiência de custódia, que ocorre até 24 horas após a prisão.

A operação é comandada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e ocorre em 25 estados brasileiros e o Distrito Federal. Participaram 3.745 policiais civis.

A operação será finalizada na tarde de quinta-feira (27), quando será divulgado o relatório final de prisões e apreensões.

Segundo o ministro de Segurança Publica, Raul Jungmann, até o início desta tarde, foram feitas 116 prisões por roubo; três por latrocínio e 154 por outros crimes, além de 60 prisões em flagrante. Foram cumpridos 155 mandados de busca e apreensão. Mais de 1 tonelada de maconha e de 4 quilos de cocaína foram apreendidos, além de 33 mil unidades de ecstasy, 31 armas de fogo e seis veículos.

Previous ArticleNext Article