2ª Oktoberfest Duque anima Curitiba até domingo

Começou neste sábado (28) a 2ª Oktoberfest Duque. O evento acontece no Clube Duque de Caxias, no Bacacheri, em Curitiba...

Redação - 28 de setembro de 2019, 15:50

Lucilia Guimarães/SMCS
Lucilia Guimarães/SMCS

Começou neste sábado (28) a 2ª Oktoberfest Duque. O evento acontece no Clube Duque de Caxias, no Bacacheri, em Curitiba. A programação segue até amanhã (29).

Bandas tradicionais e grupos folclóricos animam os presentes. Além do tradicional chope, acompanhando da comida típica alemã e da ambientação do local, o público pode participar de concursos típicos, como a corrida do barril, levantamento de chope, serra tronco, chope em metro, entre outras brincadeiras.

A programação segue até domingo (29), com a coroação da Rainha e das Princesas da Oktoberfest. O presidente do clube Duque de Caxias, Otto Dummer, afirma que objetivo da 2ª Oktoberfest Duque é aproximar os curitibanos da tradição Baviera e das festas que acontecem na região.

Seguindo a tradição da festa de Munique, que acontece no mesmo período, na Alemanha, a sangria do barril de chope foi feita pelo prefeito da cidade. Rafael Greca foi quem serviu o primeiro chope oficial da festa.

Com informações da Prefeitura de Curitiba