Ônibus se parte e passageiros seguem viagem sem avisar motorista

Mariana Ohde e BandNews FM Curitiba

Para que o veículo não precisasse parar, os passageiros não avisaram o motorista, que não percebeu o dano.

O chão de um ônibus biarticulado, da linha Pinheirinho/Carlos Gomes, se partiu durante o trajeto até o centro de Curitiba nesta terça-feira (23). Para que o veículo não precisasse parar, os passageiros preferiram seguir viagem, sem avisar o motorista, que não percebeu o dano.

O chão se partiu próximo à estação-tubo do Parolin, pouco depois das 6h. Ninguém ficou ferido.

A operadora de atendimentos Lohane Ferraz registrou o susto em um vídeo que circula nas redes sociais. Ela relata que estava sentada próxima à “sanfona” do biarticulado quando ouviu o barulho. “Não sei se foi uma lombada, um desnível da rua. Quando chegou o tubo e abriu a porta, fez um barulho, um estalo. Quando eu olhei, estava aberto”.

Segundo Lohane, um senhor e um rapaz estavam sobre o chão que se partiu. “Eles só mudaram de lugar, foram para o outro lado. Estavam até rindo da situação, não muito preocupados, e falaram para não avisar o motorista porque aí eles iam chegar atrasados. O motorista ia querer parar, trocar de ônibus”, conta.

Lohane desceu no tubo seguinte. Segundo ela, foi a primeira vez que presenciou um problema parecido. “Não achei que o ônibus podia rachar no meio”, ri.

Em nota, a Urbs informou que o ônibus, da empresa Sorriso, ainda está dentro do prazo de vida útil, que a dobradiça já foi trocada e que o ônibus voltou a circular normalmente.

Segundo a nota, a dobradiça da tampa do assoalho, que dá acesso à parte interna da sanfona, quebrou e não houve dano estrutural do chassi. Por isso, não havia risco de as duas partes do ônibus se separarem.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal