Voluntários atendem familiares de vítimas do trânsito no Hospital Cajuru

Juliana Goss - BandNews FM Curitiba

A dor e a angústia de ter um familiar internado vítima do trânsito impulsionou um grupo de voluntários do Hospital Universitário Cajuru a criar um espaço dedicado ao atendimento dessas pessoas.

Nesta sexta-feira (1), às 14h e, a sala da Pastoral do Trânsito foi oficialmente inaugurada na estrutura. O espaço fica no pronto-socorro do Hospital. A Pastoral do Trânsito é uma parceria entre o Grupo Marista e a Arquidiocese de Curitiba.

A coordenadora dos trabalhos, Nilza Brenny, explica que o objetivo é oferecer conforto às famílias no momento tão difícil. A Pastoral do Trânsito foi idealizada por estudantes de Teologia da PUCPR e levou dois anos para sair do papel. Os voluntários receberam treinamento e capacitação para realizar os atendimentos. Na sala instalada no hospital foi criado um ambiente acolhedor para estimular a espiritualidade dos familiares.

O Hospital Universitário Cajuru recebe mensalmente 600 pacientes vítimas do trânsito. Os acidentes nas vias públicas deixam um rastro de mortes em todo o Brasil. Todos os anos, cerca de 40 mil pessoas morrem vítimas de acidentes de trânsito.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook