Zoológico de Curitiba recebe três novos moradores

O Zoológico de Curitiba ganhou novos moradores: dois micos-leões-dourados, batizados de Lou e Ann, e uma tamanduá-bandei..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 12 de outubro de 2018, 16:56

Foto: Prefeitura de Curitiba
Foto: Prefeitura de Curitiba

O Zoológico de Curitiba ganhou novos moradores: dois micos-leões-dourados, batizados de Lou e Ann, e uma tamanduá-bandeira, chamada Lola. Os nomes foram escolhidos por alunos de escolas municipais da cidade.

De acordo com a administração do zoo, Lola está em uma área só dela, vizinha à de Igor, um animal da mesma espécie. A tendência é que os dois formem um casal assim que atingir a idade adulta.

Conforme o zoo, a vinda dela de um criadouro conservacionista é um esperança de reprodução da espécie ameaçada de extinção.

Os micos-leões-dourado receberam seus nomes em homenagem à pesquisadora Lou Ann Dietz, que trabalha pela conservação da espécie no Brasil desde o início da década de 1980. Eles estão junto dos pequenos primatas, próximos da área dos muriquis.

Apreendidos pelo Ibama em situação irregular, foram encaminhados para o Zoo de Curitiba. Agora, de acordo com a coordenação do zoológico, a ideia é tentar reproduzi-los dentro do programa de conservação de espécies ameaçadas.