Vídeo: mãe de Moro é vaiada por militantes do PT na Câmara de Maringá

Redação


A mãe do juiz federal Sérgio Moro, responsável em 1ª instância pela Operação Lava Jato, foi hostilizada por militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) durante uma homenagem na Câmara Municipal de Maringá, no Dia Internacional da Mulher. Odete Moro foi vaiada pelos manifestantes ao subir ao palco. Enquanto um grupo gritava frases como “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, os demais presentes batiam palmas. O presidente da câmara, Chico Caiana (PTB), chegou a pedir que os presentes se acalmassem. “Gostaria de pedir à plateia, por favor, o respeito à homenageada neste momento”, disse.

  Veja também:

Ao todo, 15 mulheres foram homenageadas na ocasião. Odete Moro foi indicada pelo vereador Ulisses de Jesus Maia Kotsifas (PDT). Odete tem 70 anos, é professora de português aposentada e atuou no Colégio Estadual Dr. Gastão Vidigal, em Maringá, onde foi morar em 1968.

maedemoro

 

Na ocasião foram homenageadas, também, a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá (Sismmar), Zica França, e a presidente, Iraídes Baptistoni. Elas foram indicadas pelos vereadores Humberto Henrique e Mário Verri, ambos do PT, o que teria motivado a presença dos militantes no evento. Segundo a assessoria de Mario Verri, os militantes estavam na câmara para acompanhar as demais homenagens e não houve organização prévia para se manifestar contra Odete ou juiz.

 

https://www.youtube.com/watch?v=e3toym6Ttpo

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="354991" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]