Provas da 2ª fase da UFPR deste sábado tiveram tolerância de horário

As provas da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná, a UFPR que aconteceram neste sábado (26) tive..

Julie Gelenski - 26 de novembro de 2016, 19:22

As provas da segunda fase do vestibular da Universidade Federal do Paraná, a UFPR que aconteceram neste sábado (26) tiveram tolerância de 10 minutos à mais para o fechamento dos portões. Isso aconteceu por causa da mudança nos locais de prova.

Ao total, 14 mil aprovados na primeira etapa passaram para a segunda fase. Cerca de 7 mil candidatos fizeram hoje (26) a segunda fase no maior local de provas, o campus da Pontifícia Universidade Católica do Paraná a PUC, em Curitiba.

Por causa do trânsito congestionado nas proximidades da PUC, houve tolerância de 10 minutos no fechamento dos portões, que deveriam ser fechados às 13h30, mas as portas dos blocos foram efetivamente fecharam às 13h40.

O período para a realização das provas começou às 14 horas, e os candidatos puderam começar a sair às 15h30. Quem usou todo o tempo para a resolução das questões, pôde ir até às 19 horas. Por conta da tolerância a assessoria da UFPR informou que nenhum aluno perdeu a prova por atraso na região da PUC. "Houve problemas com outras questões, como documentação, mas até o momento que saí de lá nenhum aluno ficou para fora por atraso", encerrou o assessor da UFPR Carlos Rocha.