4.563 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Curitiba

Redação

Curitiba inicia planejamento para vacinação de idosos na próxima semana

A prefeitura de Curitiba divulgou nesta terça-feira (26) que 4.563 já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 até ontem (25). De acordo com a SMS (Secretaria Municipal da Saúde), 892 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, além de 625 profissionais de saúde e limpeza que atuam em alas covid dos serviços de saúde da cidade, já foram vacinados.

A prefeitura ressalta que nenhum cidadão precisa procurar a SMS em busca da vacina. Todas as pessoas serão convocadas, de acordo com o fluxo de vacinação, pelo aplicativo Saúde Já.

Curitiba recebeu 23.160 doses da CoronaVac, que serão aplicadas nos grupos prioritários definidos no PMI (Plano Municipal de Imunização). No último domingo (24) a SMS recebeu 20.380 doses da vacina produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca, que vieram da Índia para o Brasil. As duas vacinas tiveram o uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Os imunizantes referentes à segunda dose estão estocados no Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná). No total, Curitiba deve receber nessa primeira etapa 46.320 unidades da vacina Coronavac, contando primeira e segunda doses.

QUAIS SÃO OS PRIMEIROS A RECEBEREM A VACINA CONTRA COVID-19 EM CURITIBA

Os grupos já definidos para receber a vacina nesta fase são:

  • 250 profissionais da enfermagem que estão atuando como vacinadores na campanha;
  • cerca de 6 mil moradores, funcionários e cuidadores das 127 instituições de longa permanência;
  • 3 indígenas aldeados da aldeia Kakané Porã, na Regional Tatuquara;
  • cerca de 12 mil profissionais de saúde da linha de frente da pandemia em toda a cidade;
  • cerca de 2.500 profissionais que formam as equipes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), além de profissionais de serviços de remoção médica particulares;

Para tirar todas as dúvidas sobre as vacinas e a campanha de vacinação em Curitiba, clique aqui.

Conforme o último boletim, a capital paranaense acumula 125.635 casos confirmados e 2.562 mortes por coronavírus.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="741563" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]