Com previsão de frio intenso em Curitiba, FAS reforça atendimento

Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba


Com previsão de queda nas temperaturas nos próximos dias, a Fundação de Ação Social vai reforçar o atendimento a partir da noite desta terça-feira (2). A ação será intensificada até domingo, nos serviços de abordagem social e de acolhimento de pessoas em situação de rua em Curitiba. A medida faz parte da Ação Inverno e tem o objetivo de proteger a população de rua do frio intenso.

Como acontece todos os anos, o reforço é feito todas as noites em que a temperatura for igual ou menor a 9ºC. A maior preocupação será no sábado e domingo, quando as temperaturas devem atingir menos um grau, frio intenso que pode provocar a hipotermia. Nesses dois dias, a FAS estenderá os horários do serviço de abordagem social, quando equipes percorrerão toda a cidade, das 18h às 23h, para oferecer acolhimento nas unidades do município.

Durante todo o período da ação intensificada, será ampliado também o horário para quem procurar acolhimento espontaneamente. Todas as casas de passagem irão receber as pessoas até as 23h. Pessoas em situação de rua que têm animais de estimação são abrigadas nas casas de passagem Jardim Botânico e Bairro Novo, que têm canis e alimentação.

Neste ano, as equipes da FAS têm caixas apropriadas para transportar animais de pequeno e médio porte, que podem seguir para acolhimento com os donos.

Previous ArticleNext Article