
Dois suspeitos de assalto a joalheria em shopping de Curitiba são presos
Lorena Pelanda - BandNews FM Curitiba
20 de fevereiro de 2019, 17:38
Buracos na pista do aeroporto de Maringá podem ter causado o acidente envolvendo o avião da dupla Maiara e Maraísa, em o..
Redação - 20 de fevereiro de 2019, 19:08
Buracos na pista do aeroporto de Maringá podem ter causado o acidente envolvendo o avião da dupla Maiara e Maraísa, em outubro de 2017. É o que aponta uma investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), concluída no final do ano passado.
Os documentos foram apurados pelo repórter Márcio Gomes, do Sistema Pinga Fogo de Comunicação.
O acidente aconteceu após um show das cantoras na cidade. Elas viajariam para o aeroporto de São Borja no Rio Grande do Sul, mas no momento da decolagem um dos pneus do trem de pouso estourou e o avião saiu da pista.
Logo após o acidente, técnicos do Cenipa iniciaram a investigação para apurar as causas do ocorrido. O relatório final aponta que “as condições críticas da pista, com a presença de desníveis, rachaduras e buracos podem ter levado ao estouro do pneu da aeronave”.
Ouvidos durante a apuração dos fatos, piloto e co-piloto relataram que “no ponto onde o pneu estourou, o asfalto estava deteriorado, existia um buraco, um desnível na pista e ainda pedras soltas pela lateral esquerda da pista. Essas condições podem ter ocasionado o impacto que teria gerado um esforço excessivo nas rodas do trem de pouso esquerdo, resultando no estouro do seu pneu externo”.