Em três meses, 200 animais foram resgatados em situações de maus-tratos em Curitiba

Felipe Harmata - BandNews FM Curitiba

Mais de 200 animais foram resgatados em situações de maus-tratos em Curitiba nos últimos três meses. O dado faz parte de uma operação conjunta da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil. Entre os animais apreendidos estão aves silvestres nativas ameaçadas de extinção.

Para receber os animais domésticos, foi necessário o apoio de Organizações Não-Governamentais e protetores independentes que ofertaram lares temporários. Os animais silvestres foram encaminhados para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre (CAFS), que faz parte do convênio do município com o Instituto Ambiental do Paraná. A chefe da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, Vivien Midori, considera que o número de apreensões é alto.

Nos primeiros três meses de atuação, foram quase duas operações conjuntas realizadas por semana. A equipe do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna aplicou 27 autos de infração, que ultrapassam o valor de R$ 250 mil.

Denúncias de maus tratos a animais podem ser feitas pela Central 156. A Rede de Proteção Animal recebe cerca de 30 denúncias diariamente.

Previous ArticleNext Article