Temer visita o Paraná nesta sexta-feira (21)

Redação

O presidente Michel Temer visita o Paraná nesta sexta-feira (21). Ele participa, com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, da cerimônia de autorização para a construção de duas pontes entre o Brasil e Paraguai. As obras serão financiadas pela Itaipu Binacional.

Uma das pontes será construída no Rio Paraná, entre o bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, e o município paraguaio de Puerto Franco, vizinho a Ciudad del Este, onde está localizada a Ponte Internacional da Amizade.

A outra será construída sobre o Rio Paraguai, ligando o município de Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, a Carmelo Peralta, no Paraguai.

A assinatura do compromisso será no Edifício de Produção da usina. A Itaipu recebeu o parecer que autoriza o financiamento da obra nesta semana, da Advocacia-Geral da União (AGU). Ele foi assinado em 17 de dezembro.


Segundo a AGU, “as duas obras fazem parte de acordos internacionais celebrados entre os dois países, mas ainda não foram realizadas em razão de restrições orçamentárias”.

Segundo o governo federal, a segunda ponte entre Foz do Iguaçu e o Paraguai irá aliviar o trânsito de veículos pesados da Ponte Internacional da Amizade, inaugurada em 1965. Não há informações sobre início e prazo de conclusão das obras.

Post anteriorPróximo post